quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Shorts dip dye - Passo a Passo por: Lari

Oi meninas já estão de ferias?! Eu já estou, e espero que vocês também estejam para poderem fazer esse Shorts. Enfim  tive um tempo livre para tentar fazer, e  o meu já está  secando vou postar as fotos dele para vocês quando tiver pronto. Mais agora vou mostrar como fazer.

                                                                 Ficaria assim :
                              
                                  


                                                      Vocês vão precisar dos seguintes materiais:

    - 1 shorts jeans branco (você também pode descolorir um shorts usando água sanitária ou então se você tiver uma calça branca pode cortar para transformar em um shorts)
     - Tinta em pó para tingir roupas nas cores que você preferir.
     - 1 Recipiente
     - Luvas (para não tingir a mão kkk)
     - Meia xícara de sal

                                                                  

                                                                           Como fazer:
Em um recipiente grande (pode ser uma bacia ou um balde) coloque água fervendo e a meia xícara de sal (o sal serve para fixar a cor da tinta no shorts para não desbotar), mecha bem e depois coloque a tinta em pó e vá mexendo até diluir bem a tinta na água, depois que a tinta diluiu bem, coloque metade do shorts nessa mistura e segure a outra parte, aí você vai decidir qual parte do shorts você quer tingir primeiro se é a parte do cós ou é a parte das pernas, se puder vá mexendo com uma colher para a mistura da tinta penetrar bem no shorts, você vai deixar o shorts nessa mistura por uns 10 min, quanto mais vocês deixarem o shorts na tinta mais  a cor vai penetrar, aí vai do gosto de cada um.




                                                 



       Feito isso, você vai retirar o shorts da água com tinta, passar na água fria para retirar o excesso de tinta, torcer e colocar para secar.


                             


Para fazer  a outra cor é o mesmo procedimento, tome cuidado para uma cor de tinta não se misturar com a outra ok? depois que a outra cor de tinta estiver seca você pode lavar normalmente com sabão em pó e passar amaciante, pronto! você terá um shorts. 







Espero que tenham gostado e quando o meu tiver pronto eu posto a foto porque teve um probleminha hahhaha! 
                                                             Beijos e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário